Povo do interior  do Parana ainda não respeita lei antifumo
           O primeiro dia de vigência da lei estadual que proíbe fumar em locais públicos não foi respeitado em Goioerê nem em Campo Mourão  Janiopolis tambem  em Ubiratã onde passou nossa reportagem.
A lei começou a vigorar no domingo, 29, mas foi comum observar pessoas fumando no interior de bares e lanchonetes e na estação rodoviária.           A partir desta semana a Secretaria Municipal de Saúde de Goioerê irá realizar a orientação para os estabelecimentos comerciais sobre as regras da lei antifumo, que proíbe o fumo em todos os lugares públicos, com exceção das vias públicas, cultos religiosos e tabacarias. No caso de ambientes públicos descobertos, o fumo só é permitido caso não haja aglomeração de pessoas.            A fiscalização da lei antifumo será realizada pela Vigilância Sanitária e se a infração acontecer em estabelecimentos comerciais ou de prestação de serviços, a pessoa que se sentir prejudicada pelo uso do cigarro poderá também reclamar ao Procon.           Na primeira infração o estabelecimento que permitir fumantes em seu interior será apenas advertido, sendo que em caso de reincidência será aplicada multa no valor de R$ 5,8 mil.
sera que essa lei vai da certo, ou  hora que os comerciantes começar a reclamar a ausencia de clientes  nos bares e lanchonetes  os prejuisos sim porquevai dar  ao comerciantes !!
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:
Postar um comentário