terça-feira, 6 de outubro de 2009

CAPELA MORTUARIA DE GOIOERE PODE SE TRANFORMAR EM OSSARIO

O prefeito Beto Costa encaminhou para a Câmara Municipal um projeto de lei onde pede autorização orçamentária para a aplicação de R$ 116 mil na reforma e adaptação da antiga capela mortuária, localizada em frente ao cemitério municipal, em um ossário com 633 gavetas.
Com o novo ossário, será possível real a exumação de túmulos abandonados e sem identificação do cemitério municipal, possibilitando a realização de novos sepultamentos sem que ele tenha sua área ampliada.
A antiga capela mortuária foi construída em 1995 pelo então prefeito José Paulo Novaes, e praticamente nunca foi utilizada, por causa de sua localização longe do centro da cidade.
O novo ossário prevê a construção de 633 gavetas, com portas medindo 45 cm x 45 cm, o que permitirá a identificação dos ossos que estão depositados em cada gaveta. A expectativa é a de que a adaptação da antiga capela mortuária em ossário seja iniciada ainda este ano, uma vez que já estão se esgotando os locais para sepultamento no cemitério municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário