quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Defesa Civil atende população atingida pelo temporal na região Oeste

Defesa Civil atende população atingida pelo temporal na região Oeste - 15/10/2009 09:14:02
Chuva, queda de granizo e ventosl que chegaram a 100 quilômetros por hora na noite da quarta-feira (14) na região Oeste do estado deixaram 600 casas e estabelecimentos comerciais destelhados e derrubaram pelo menos 50 árvores em Cascavel e causaram destruição em vários outros municípios. As informações são da Defesa Civil do Paraná. Cerca de 200 agentes estão envolvidos no atendimento da população de Cascavel e dos outros municípios atingidos.

A cidade de Iguatu registra 200 casas destelhadas e dez pessoas feridas, que foram encaminhadas para atendimento em Corbélia. Em Três Barras, 200 residências foram atingidas na área rural, deixando 400 pessoas desalojadas. O temporal destelhou em Palotina 44 casas e, em Ampere, 30 residências. A Defesa Civil está distribuindo lonas aos moradores e realizando o corte das árvores. Durante o temporal, mais de 50% da cidade de Cascavel ficou sem energia elétrica, mas o sistema já está sendo restabelecido.

“Alertamos às pessoas para não se aproximarem dos postes de iluminação caídos nas ruas pelo perigo do contato com a fiação”, disse o 1. tenente da Coordenadoria Regional da Defesa Civil do Paraná, Amarildo Ribeiro. A Defesa Civil também alerta aos motoristas para cuidados no trânsito, já que alguns semáforos não estão funcionando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário