sexta-feira, 2 de outubro de 2009

ESCOLA NAO RECEBE PATRULA ESCOLAR EM GOIOERE

As escolas de Goioerê deixaram de receber o acompanhamento da Patrulha Escolar da Polícia Militar, mesmo havendo na cidade um soldado destacado e uma viatura para uso exclusivo para esta finalidade.
As reclamações de que não há atendimento da Patrulha Escolar quando as escolas solicitam são muitas, e o fato já chegou até à Ouvidoria Geral do Estado, o que provocou a reunião do Núcleo Regional da Educação com os diretores de escolas para discutir o assunto.
Conforme a chefe do NRE, Neide Sanfelice Sena, os diretores irão dar um posicionamento por escrito sobre o funcionamento da patrulha escolar, mas de antemão ela adiantou que a Patrulha Escolar não está funcionando em Goioerê porque o policial responsável está se dedicando a outro projeto, que não existe legalmente, deixando de lado a Patrulha Escolar e o Proerd, pelo qual seria responsável.
“Assim que tivermos o posicionamento por escrito dos diretores encaminharemos para o comando da Patrulha Escolar” – salientou Neide Sena, lamentando que a patrulha escolar não esteja em funcionamento, pois, segundo ela, a primeira etapa, quando havia outro soldado destacado para atuar em Goioerê, havia sido muito bem realizada, com elogios dos diretores e professores.


FESTIVAL TEATRO EM CAMPO MOURÃO
Hoje é o último dia da mostra competitiva do 9º Festival de Teatro de Campo Mourão. Às 14h tem a apresentação do espetáculo infantil “Era uma casa muito engraçada”, da companhia londrinese Tokpotok. Às 20h, encerramento a mostra adulta, tem “Café quente em noite fria”, do grupo Caos e Acaso, também de Londrina. O ingresso custa R$ 3. Os vencedores do Fetacam serão revelados amanhã à noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário