sábado, 21 de novembro de 2009

Gripe A faz vitima Fatal em Goioere

BOA ESPERANÇA
Vem ai festas em Boa Esperança
dias 13 e 14 de dezembro
Dia 24 de dezembro Noite do Noel mega evento com varios dJs
no Ginasio de Esporte do Lago Boa Esperança

GOIOERE
A Secretaria Municipal de Saúde de Goioerê confirmou que uma adolescente de 17 anos, residente no bairro rural da Flor do Oeste, que faleceu no último sábado, 14, na UTI de um hospital de Paranavaí, teve como causa da morte a Gripe A, provocada pelo vírus H1N1.
A morte da adolescente é um alerta para as pessoas que imaginam que não há contágio da doença durante o verão. Na realidade, com o calor a incidência de casos diminui, mas o vírus da Gripe A continua em circulação.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Melisa Detófol, a adolescente foi atendida no Pronto Socorro Municipal de Goioerê no final do mês de outubro, quando foi diagnosticada a suspeita da gripe A. Ela recebeu todas as recomendações, e também o medicamento Tamiflu, para ser utilizado por dez dias.
No dia 11 de novembro, uma quarta-feira, a adolescente retornou ao Pronto Socorro, já no estágio agudo da doença. Ela foi internada na Santa Casa e depois removida com uma UTI móvel para um hospital da cidade de Paranavaí, onde faleceu três dias depois.
Conforme Melisa Detófol, após o óbito, foi verificado que a adolescente não tomou todos os comprimidos do medicamento Tamiflu que foi prescrito a ela, o que pode ter provocado o agravamento da doença. Toda a família está sob observação, inclusive o filho de um ano e meio da adolescente.
Desde o início da pandemia de Gripe A foram notificados 193 casos em Goioerê, sendo que 143 pacientes receberam o medicamento Tamiflu. Foram coletados material para exame de 19 pessoas, dos quais 10 deram resultado negativo e 9 positivos. Houve dois casos de óbito, o desta adolescente e o de um comerciante, que faleceu em um hospital de Arapongas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário