quinta-feira, 26 de novembro de 2009


Lojistas do Mercadão recomeçam em novas instalações

Desde esta segunda-feira (16) 27lojistas do Condominio “Horácio Amaral”- Mercadão Municipal estão atendendo aos seus clientes na Rua Mato Grosso, área central da cidade, na Rua da Gastronomia. Os lojistas que haviam perdido suas lojas em incêndio em outubro, estão recomeçando suas atividades em prédio locado, cujo custo será mantido pelo Município, através do programa de Incentivo Pró-Campo. A solenidade de inauguração realizada no período da manhã, reuniu autoridades municipais, lojistas e convidados.
O pagamento do aluguel de R$ 7 mil reais, totalizando R$ 84 mil reais em um ano e será mantido para a restauração do local incendiado. O incentivo e foi aprovado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico do Município de Campo Mourão-Comdec, atendendo pedido dos lojistas prejudicados.
A solenidade de inauguração foi aberta com uma benção proferida pelo Padre Ademar Oliveira, Lins, pároco da Catedral São José, que destacou no momento que “das cinzas renascia a esperança. O representante dos Lojistas, Eraldo Alves Bezerra, agradeceu o empenho da prefeitura para os lojistas superarem seus momentos difíceis, e deu as boas vindas a todos ao novo empreendimento.
O presidente do Conselho e secretário de Desenvolvimento Econômico, Alcione Jacob de Souza, destacou que o Banco Social e o Banco do Brasil estão disponibilizando linhas de crédito especial aos lojistas e em pouco tempo poderão se recuperar. O vereador Beto Voidelo, destacou o recomeço da “família mercadão”, e agradeceu os esforços das autoridades em beneficio dos lojistas.
A vice-prefeita Regina Dubay, se disse feliz pelo momento, e valorizou a garra e a força dos atendidos, e que o espaço deve se consolidar como novo ponto comercial na área central da cidade. Já o prefeito Nelson Tureck definiu os lojistas como lutadores, que com estão se recompondo na união. “Agora precisamos incentivar a comunidade para vir aqui comprar, prestigiar os lojistas e fazer deste um ponto de sucesso”, finalizou.
Também participaram da solenidade os vereadores Edoel Rocha e Sidnei Jardim, o presidente do Sindicato dos Comercio Varejista, Nelson Bizotto, presidente da CDl, Antonio Pereira dos Reis, Luiz Carlos Ramalho, sindico do Condomínio.

A medida deve beneficiar cerca de 120 pessoas entre proprietários e funcionários

Nenhum comentário:

Postar um comentário