quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Janiopolis completa 47 anos Junior santos News Radio Ferraz

VEM AI
NOITE DO NOEL DIA 24 DE DEZEMBRO 2009
EM BOA ESPERANÇA O BICHO VAI PEGARRRRR
O MAIOR ENCONTRO DE DJS DO INTERIOR DO PARANA
PRODUÇÃO EMERSON MIRANDA

A produção do Junior Santos News gostaria de parabenizar janiopolis pelos seus 47 anos com muita alegria, mas indo as ruas falar com a população verificamos que o povo em geral anda triste com apolitica emplantada nesta cidade.
quem nao trabalhou para o 15 infelismente pedeu suas amizades dentro do grupo do 15.
quem nao trabalhou para 23 perdeu não so a amizade
como foi descatado da sociedade janiopolence
bom diante disso achamos uma pergunta para esses politicos
porque a gente não valoriza o ser Humano e não deixar de dar a vida por politicagem.

Goioere
Goioere registra dois casos de AIDS e menos de um ano.
No dia 1º de dezembro acontece o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, quando deverão ser desenvolvidas ações de conscientização contra a doença, que ainda não tem cura, apesar de os medicamentos modernos terem prolongado a vida dos soropositivos.
Em novembro do ano passado números da 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão mostravam que o município de Goioerê tinha registrado desde 1981, quando a doença começou a ser acompanhada na região, 32 casos de AIDS. Um ano depois, este número está em 34, mostrando que nos últimos doze meses foram confirmados dois casos da doença no município.
O registro desses dois casos mostra que o vírus da doença está circulando no município e é possível que existam muitas pessoas contaminadas que ainda não sabem que são portadoras do vírus HIV.
Desde 1981, a AIDS já matou 278 pessoas na região da Comcam, sendo que 20 dessas pessoas tiveram o registro da doença através do município de Goioerê.
Acredita-se que o número de pessoas infectadas pelo vírus da AIDS em Goioerê seja superior aos 34 casos registrados oficialmente, uma vez que muitas pessoas ao sentirem sintomas da doença procuram auxílio em outros municípios, evitando se identificar com pessoas conhecidas nas unidades de saúde.
Além disso, há o grande número de pessoas que estão contaminadas mas não o sabem, uma vez que a doença ainda não apresentou sintomas.
O HIV pode ser transmitido pelo sangue, sêmen, secreção vaginal e pelo leite materno e a única forma de detectar a doença é por meio de exame de sangue. A AIDS não se manifesta da mesma forma em todas as pessoas. Entretanto, os sintomas iniciais são geralmente semelhantes e, além disso, comuns a várias outras doenças. São eles: febre persistente, calafrios, dor de cabeça, dor de garganta, dores musculares, manchas na pele, gânglios ou ínguas embaixo do braço, no pescoço ou na virilha e que podem levar muito tempo para desaparecer.
Com a progressão da doença e com o comprometimento do sistema imunológico do indivíduo, começam a surgir doenças oportunistas, tais como: tuberculose, pneumonia, alguns tipos de câncer, candidíase e infecções do sistema nervoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário